Um deslizamento de barreira resultou na morte de um menino de apenas 9 anos, na madrugada desta quarta-feira, 23, na Rua Lourival Aguiar Pessoa, bairro Ouro Preto, em Maceió. Chove muito na capital alagoana, há pelo menos 48h, o que causou o deslizamento da barreira.
Era por volta das cinco e meia da manhã desta quarta-feira, quando a barreira caiu sobre a casa do menino, identificado como João Pedro, de apenas 9 anos. Todas os moradores da casa estavam dormindo, no momento do deslizamento.
João Pedro morreu soterrado. A mãe dele, uma mulher de 42 anos, e o irmão, um adolescente de 16 anos foram resgatados. A mãe de João Pedro ainda foi atingida pelos escombros, socorrida por vizinhos e atendida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
"Ontem choveu 120 mm, é muita água para uma cidade . A barreira encharcou, não aguentou tanta água e cedeu. A gente pede que quem mora em área de risco procure casa de parente ou entre em contato, que vamos encontrar a melhor forma de ajudar e evitar tragédias", alertou o diretor operacional da Defesa Civil Municipal.