O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) voltou a negar, na manhã desta segunda-feira (21), qualquer rumor de que esteja em gestação um "chapão" para enfrentar o grupo governista formado por Paulo Dantas, Renan Filho e Marcelo Victor. Este grupo, que se reuniu num hotel da capital alagoana, é formado por Arthur Lira, Rodrigo Cunha e o prefeito JHC.
Com exclusividade ao Blog Bastidores, Rui negou ter estado no encontro, e afirmou que não há possibilidade "de forma nenhuma" de estar no mesmo palanque com o seu principal opositor nas duas últimas eleições, o atual prefeito da capital JHC (PSB). Em outros momentos, o ex-prefeito já afirmou que sua candidatura ao governo do estado é definitiva.
O chapão dos sonhos pensado por Arthur teria Rodrigo Cunha como candidato ao governo e Jó Pereira como vice; Rui seria escalado para combater Renan Filho na disputa ao senado, com todo apoio (logístico, financeiro e político) do presidente Bolsonaro – e JHC fica onde está. Apesar de tentadora, o ex-prefeito não topa de jeito nenhum subir no mesmo palanque do atual, a quem venceu na disputa pela reeleição em 2016.
Sendo assim, o cenário de momento tem três ou quatro candidatos ao governo: Paulo Dantas (pelo MDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Rui Palmeira (PSD) e Antonio Albuquerque (pelo PTB ou Republicanos).