Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Com presença de Bolsonaro, PL filia Bia Kicis, Eduardo Bolsonaro e outros aliados do presidente

Imagem de destaque da notícia
Solenidade ocorreu na sede do partido comandado por Valdemar Costa Neto Com presença de Bolsonaro, PL filia Bia Kicis, Eduardo Bolsonaro e outros aliados do presidentePL realizou neste sábado (19) ato para a filiação dos deputados Bia Kicis (DF), Eduardo Bolsonaro (SP) e outros aliados do presidente Jair Bolsonaro. A solenidade ocorreu na sede do partido comandado por Valdemar Costa Neto e contou com a presença do presidente, que entrou e saiu sem falar com a imprensa.

Além de Eduardo e Bia, também se filiaram neste sábado os deputados federais Coronel Armando (SC), Daniel Freitas (SC), Caroline de Toni (SC). O deputado estadual André Fernandes (CE) e os atores Thiago Gagliasso e Felipe Folgosi também confirmaram a entrada na legenda.

Bolsonaro se filiou ao PL em novembro e deve oficializar sua pré-candidatura à reeleição no próximo domingo, 27 de março.

Leia mais: Bloqueio do Telegram não tem respaldo no Marco Civil da Internet nem na Constituição, diz Bolsonaro

A lista completa de novos filiados não foi disponibilizada pela sigla.

Desde o início da janela partidária, dezenas de apoiadores do presidente ingressaram no partido, o que fez com o PL se tornasse a legenda com maior bancada na Câmara dos Deputados. Os parlamentares podem concretizar as mudanças de sigla até 1 de abril.

Após participar de evento de filiação, Bia afirmou não se sentir constrangida por se filiar ao partido comandado por Valdemar, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em 2016, ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu perdão a pena do dirigente do PL.

“Não adianta querer me botar um constrangimento porque eu não tenho. Eu lutei muito para a gente ter um partido conservador. Nós temos que jogar com as peças que estão no tabuleiro. [...] Não adianta você ficar de filigranas. 'Ah, não vou ali, não vou aqui, porque o sistema...'. O sistema é falho”, afirmou Bia a jornalistas.

A parlamentar do Distrito Federal disse ainda estar “muito feliz” com a filiação ao PL. “É o partido que vai mudar a estrutura que eu e toda essa turma que quer ajudar a limpar o Brasil. Todos estamos sendo acolhidos”.

Bolsonaro evitou a imprensa na entrada e na saída da solenidade. Após deixar o evento, foi a uma barbearia cortar o cabelo e fez uma aposta em uma lotérica no bairro de Cruzeiro Velho.

Ao sair, ele falou rapidamente com os jornalistas e voltou a criticar neste sábado a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear o Telegram no Brasil. Para ele, a determinação do magistrado não tem respaldo no Marco Civil da Internet nem na Constituição.

"Não se encontra nenhum amparo no Março Civil da Internet e (em) nenhum dispositivo da Constituição", disse Bolsonaro.

Após participar de evento de filiação, Bia afirmou não se sentir constrangida por se filiar ao partido comandado por Valdemar, que foi condenado pelo STF

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis