A briga entre o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está longe de terminar. Ao longo dos últimos dias, os dois têm travado uma briga em suas redes sociais, que já vem ditando o clima do que serão as eleições 2022.
Nesta sexta-feira (18), durante uma pauta do Governo de Alagoas, Renan Filho, utilizou o palanque para, durante uma live nas redes sociais criticar o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Arthur Lira.
De acordo com o emedebista, Alagoas nunca viu uma obra concreta da dupla e que, em outubro, os alagoanos vão colocar e um lado os candidatos que trabalham e do outro aqueles que apenas criticam.
"E que você [Arthur Lira], como "Rei do Orçamento Secreto", só bota dinheiro para Alagoas para custeio e a gente nunca viu uma obra sua nem de Jair Bolsonaro nesse estado. Esse é o debate que nós vamos fazer nessa eleição. De um lado estarão colocados aqueles que trabalham e, do outro, colocado aqueles que criticam", conta.
O governador afirmou que acredita na escolha do povo, que escolherá soberanamente se quer uma Alagoas do Futuro, ou do passado, "com essas velhas raposas, esses sultões da política que pensam muito mais no seu próprio umbigo do quê no povo", conta.
Por fim, Renan Filho aproveitou a oportunidade para declarar o seu apoio ao ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao seu candidato ao cargo do executivo estadual, Paulo Dantas.
"Eu daqui garanto duas coisas para o povo de Viçosa e do Vale do Paraíba, em Alagoas, com Renan Filho e com Paulo Dantas, com Paulo Dantas e com Renan Filho, nada vai parar. Tudo vai seguir adiante. Esta é a primeira coisa. E a segunda coisa que eu comunico aos alagoanos é que nosso governo, será um governo popular, um governo ao lado dos mais pobres. E o nosso campo em Alagoas será o campo do presidente Lula, para voltar para o Brasil", afirma o governado Renan Filho.