Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Líder da greve dos caminhoneiros de 2018 critica aumento no preço dos combustíveis

Imagem de destaque da notícia

Líder da greve dos caminhoneiros que parou o Brasil em 2018, Wallace Landim, o Chorão, criticou duramente o mega-aumento de 24,9% anunciado pela Petrobras nesta quinta-feira (10/3) no preço do diesel, e afirma que não há mais condições de trabalho para a categoria.


"A promessa de governo do presidente Jair Bolsonaro até agora não se cumpriu. E isso não é uma pauta só dos caminhoneiros. Estamos juntos com o povo para fazer o melhor para o nosso país. O Brasil vai parar automaticamente, porque não se tem mais condições de rodar", afirmou, ao Metrópoles.


Chorão se mostra surpreso com o tamanho do aumento anunciado pela estatal. A guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura 15 dias, desestabilizou o mercado de petróleo e levou a Petrobras a reajustar o preço dos combustíveis em um nível que não se via há muitos anos.


"É uma situação que prejudica não só os caminhoneiros, como também toda a população. Tudo que chega nas prateleiras dos mercados vai por caminhão", disse. "A Petrobras, neste momento, precisa dar lucro? Qual é o papel da Petrobras? É uma empresa estratégica, mas estamos vendo uma Petrobras atendendo o mercado, os acionistas."



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis