Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AL

Maceió: Defensoria Pública abre inscrições para seleção para estágio em Direito nesta quinta-feira

Imagem de destaque da notícia



A partir desta quinta-feira, 10, a Defensoria Pública do Estado abre inscrições para o Processo Seletivo para Estágio em Direito, nas sedes da instituição em Maceió. Conforme o edital, divulgado no Diário Oficial, de hoje, a seleção será voltada para a formação de cadastro de reserva de estágio. A seleção será feita através da análise do histórico do estudante.


Os estudantes interessados poderão se inscrever gratuitamente, até o próximo dia 16 de março de 2022. As inscrições serão realizadas por e-mail, no endereço informado no edital, que foi disponibilizado, junto com a Ficha de Inscrição, na aba Estágios do site www.defensorial.al.def.br.

O Estágio


Após aprovação, poderão ser contratados estudantes d as instituições de ensino superior legalmente reconhecidas, e que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito.


Os convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção (seis meses) receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo e auxílio-transporte.


Os estagiários contratados atuarão de forma presencial, com carga-horário de 30 horas semanais, nas unidades da Defensoria Pública situadas em Maceió, conforme a opção de turno feita pelo estudante no momento da inscrição (manhã ou tarde).


O contrato de estágio terá duração inicial de um ano, prorrogável, a critério da Administração Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do curso).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis