Na tarde desta quinta-feira, 03, após alguns dias de troca de informações entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio dos policiais civis da Delegacia do 62ºDP de Craíbas, e a Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º BPM de Londrina, foram realizados levantamentos pela equipe RPA e P2, ocasião em que uma guarnição da ROTAM prendeu um indivíduo que estava foragido da justiça alagoana, o qual cometeu o crime de homicídio duplamente qualificado no dia 20/09/2020, no Povoado Santa Rosa, município de Craíbas/AL.
O tal indivíduo, que estava foragido porque havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, foi preso na tarde desta quinta-feira, na Rua Silvia Aleixo, nº 49, Bairro Parque das Indústrias, em Londrina.
Após receber informação da Delegacia do 62ºDP de Craíbas e do 5ºBPM de Londrina, dando conta de que no referido endereço estaria o indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo Estado de Alagoas, por ter cometido crime de homicídio qualificado no município de Craíbas, uma equipe composta pelo Cabo Garbeto e Soldado Luver realizaram o levantamento com a equipe da P2, mas quem prendeu foi a equipe da ROTAM formada pelos Soldados FABIO, RAFAEL e EUZEBIO, os quais em patrulhamento pelo endereço, avistaram o indivíduo em frente à residência com as mesmas características repassadas pela Polícia Civil de Alagoas, então o mesmo foi abordado e, de pronto, já confessou que fugiu de Craíbas/AL por ter cometido um crime de homicídio, o qual estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca-AL, decretada pelo Juiz de Direito Geneir Marques de Carvalho Filho. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao centro de triagem de Londrina, onde ficará à disposição da justiça alagoana.
Posteriormente, o preso será recambiado para alguma unidade prisional de Alagoas onde aguardará o julgamento pelo júri popular da comarca de Arapiraca, podendo pegar uma pena de reclusão de 12 a 30 anos, pois cometeu homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima Cleiton Ferreira da Costa, 38 anos, o qual foi assassinado com um tiro de espingarda cal. 12, na tarde de domingo, 20/09/2020, nas proximidades de uma casa de farinha, no Povoado Santa Rosa, zona rural de Craíbas/AL.
A equipe do 62ºDP de Craíbas repassou para os militares do 5ºBPM de Londrina o mandado de prisão preventiva, a respectiva decisão judicial e a foto do foragido, bem como repassou ainda os detalhes do crime por ele cometido no ano de 2020.
No inquérito policial instaurado e concluído pela Delegacia do 62ºDP de Craíbas, apurou-se que o indivíduo assassinou a vítima por ciúmes, pois pensava que a vítima havia parado o carro para ficar observando a esposa do assassino que estava na porta de casa, então, sem que a vítima percebesse, o criminoso se aproximou e deflagrou um tiro de espingarda cal. 12 com o cano praticamente encostado na cabeça da vítima que estava distraída dentro do carro assistindo vídeo e ouvindo música, portanto, a vítima foi pega de surpresa, sem qualquer chance de defesa, inclusive, várias testemunhas presenciaram a ação criminosa. Em seu interrogatório, na época do crime, o indivíduo confessou ter matado Cleiton, mas alegou que a vítima o provocava por outros motivos. A espingarda cal. 12 usada para matar Cleiton foi apreendida e encaminhada pela Polícia Civil para ser periciada no Instituto de Criminalística de Alagoas, cujo laudo foi juntado ao processo, bem como o laudo pericial de local de crime e o laudo cadavérico da vítima, robustecendo o conjunto probatório.
O delegado Guilherme Iusten parabeniza o empenho dos policiais civis do 62ºDP de Craíbas, bem como o brilhante trabalho dos militares do 5ºBPM de Londrina, pelo êxito que obtiveram na captura de mais um homicida que estava foragido de Alagoas.