Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Anvisa sugere flexibilização de regras sanitárias para quem chega da Ucrânia

Imagem de destaque da notícia
Segundo recomendações, passageiros de voos de repatriação ou carreira serão dispensados de apresentar comprovante de vacinação, testagem para covid e Declaração de Saúde do Viajante (DSV) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nessa quinta-feira (3) a flexibilização das regras de entrada no Brasil para viajantes vindos da Ucrânia.

A agência reconhece a situação excepcional fundada em notória situação humanitária decorrente de estado de guerra em curso, em porção do continente Europeu, especificamente na Ucrânia.

“A compreensão mais ampla é de que as pessoas oriundas da região sejam prontamente acolhidas e resgatadas sem a imposição das restrições sanitárias habituais, visando a manutenção da vida”, informou a agência.

Quem chegar em voo de repatriação ou de carreira será dispensado de apresentar comprovante de vacinação, testagem pré-embarque e preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV).

A Anvisa recomenda, contudo, que aqueles que não estiverem vacinados cumpram quarentena na cidade de destino final.

Anvisa recomenda que viajantes vindo da Ucrânia que não estiverem vacinados contra covid cumpram quarentena na cidade de destino

Edilson Dantas/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis