Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Moradores do Bom Parto relatam clima de medo com assaltos frequentes na região

Imagem de destaque da notícia
Se eu disser para você que todos os dias têm assaltos aqui, eu estou falando a verdade. Porque todos os dias têm assaltos". Esse é o desabafo de Alex Leite, barbeiro e morador do bairro do Bom Parto, parte baixa de Maceió. Ele, e outros residentes da localidade, denunciam a falta de segurança e os constantes roubos, com invasão a residências e estabelecimentos comerciais. Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, desde dezembro de 2021, o bairro tem registrado uma média de três assaltos por dia.

Imagens de videomonitoramento de um mercadinho flagraram o momento em que um homem entra correndo no estabelecimento comercial, à mão armada e assalta o local. Em seguida, ele foge com o auxílio de um carro. Segundo os moradores, os criminosos chegam ao local por uma rua, que atualmente está desabitada.

A barbearia de Alex Leite foi assaltada há dois meses à luz do dia. Ele conta à TV Gazeta que a ocasião foi traumatizante. "Foi por volta de meio dia. Eles chegaram, nos renderam, levaram celular, máquinas, foi brutal mesmo. Jogaram armas no nosso rosto e daí veio o trauma. Estamos sofrendo muito com a falta de segurança. Se eu disser para você que todos os dias têm assaltos aqui, eu estou falando a verdade, porque todos os dias têm assaltos. Cadê a segurança, cadê o nosso conforto?O estado devia prover segurança para a gente, mas não tem", diz Alex Leite.

Outro estabelecimento comercial alvo de criminosos foi o salão de beleza de Suelen Santos, onde também é a casa dela. Ela conta que estava com a filha no local, quando as duas foram rendidas.

"De repente os dois caras entraram, um armado e o outro não. O que não estava armado já foi logo pegando as coisas, três celulares e um notebook. Mandaram a gente subir para o banheiro e depois eu escutei o barulho da porta, eles fechando e indo embora", diz. Ela acrescenta que precisou tomar algumas medidas para ter mais segurança no local. Atualmente ela não atende quem não conhece, o salão não funciona à noite, e os atendimentos ocorrem às portas fechadas.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis