Se eu disser para você que todos os dias têm assaltos aqui, eu estou falando a verdade. Porque todos os dias têm assaltos". Esse é o desabafo de Alex Leite, barbeiro e morador do bairro do Bom Parto, parte baixa de Maceió. Ele, e outros residentes da localidade, denunciam a falta de segurança e os constantes roubos, com invasão a residências e estabelecimentos comerciais. Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, desde dezembro de 2021, o bairro tem registrado uma média de três assaltos por dia.
Imagens de videomonitoramento de um mercadinho flagraram o momento em que um homem entra correndo no estabelecimento comercial, à mão armada e assalta o local. Em seguida, ele foge com o auxílio de um carro. Segundo os moradores, os criminosos chegam ao local por uma rua, que atualmente está desabitada.
A barbearia de Alex Leite foi assaltada há dois meses à luz do dia. Ele conta à TV Gazeta que a ocasião foi traumatizante. "Foi por volta de meio dia. Eles chegaram, nos renderam, levaram celular, máquinas, foi brutal mesmo. Jogaram armas no nosso rosto e daí veio o trauma. Estamos sofrendo muito com a falta de segurança. Se eu disser para você que todos os dias têm assaltos aqui, eu estou falando a verdade, porque todos os dias têm assaltos. Cadê a segurança, cadê o nosso conforto?O estado devia prover segurança para a gente, mas não tem", diz Alex Leite.
Outro estabelecimento comercial alvo de criminosos foi o salão de beleza de Suelen Santos, onde também é a casa dela. Ela conta que estava com a filha no local, quando as duas foram rendidas.
"De repente os dois caras entraram, um armado e o outro não. O que não estava armado já foi logo pegando as coisas, três celulares e um notebook. Mandaram a gente subir para o banheiro e depois eu escutei o barulho da porta, eles fechando e indo embora", diz. Ela acrescenta que precisou tomar algumas medidas para ter mais segurança no local. Atualmente ela não atende quem não conhece, o salão não funciona à noite, e os atendimentos ocorrem às portas fechadas.