Um turista do Rio de Janeiro foi detido, nessa sexta-feira (25), após provocar confusão em uma locadora de veículos, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
O turista, de 50 anos, estava acompanhado da esposa e chegou a quebrar uma proteção de acrílico do balcão de atendimento, após se revoltar com o atendimento do local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, o casal havia locado com antecedência um veículo, sendo que o voo deles atrasou, sendo o carro locado por eles entregue para uma outra pessoa. Ao tomar conhecimento da situação, o turista se revoltou e deu um soco na proteção de acrílico de um dos balcões de atendimento, vindo a quebrar o objeto.
À polícia, os funcionários informaram que, no contrato de locação, havia um termo onde consta um tempo de tolerância para a retirada do veículo. Mesmo assim, a locadora tentou sanar o problema, entregando outro veículo para o homem, que não aceitou. O turista considerou o carro inferior ao que ele tinha locado, vindo a xingar os funcionarios.
Em meio à situação, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado por ameaça, danos e injúria.
A identidade dele não foi divulgada.