Um estelionatário está agindo em diversos bairros de Maceió, especialmente na região da orla. Ele se identifica como cabo da Rádio Patrulha.
De acordo com o dono de uma barraca de tapioca localizada na Ponta Verde, o falso policial esteve em seu estabelecimento no dia 6 de fevereiro. Ele comprou 5 crepes, 4 sanduíches, 2 cuscuz, 2 tapiocas e um refrigerante de 1 litro na ocasião.
A conta deu R$ 150 e na hora de pagar ele disse que o PIX estava agendado para meia noite, horário em que o pagamento supostamente iria cair na conta do proprietário.
Como o dono da barraca conhece diversas pessoas da polícia e seu irmão é policial, o estelionatário afirmou que conhecia o parente da vítima para criar uma conexão, fato que fez o proprietário confiar na palavra dele.
O dinheiro não caiu na conta e após diversas cobranças pelo WhatsApp, acompanhadas de promessas, o falso policial parou de responder, deixando a dívida.
Além dessa situação, o homem está aplicando golpes em outros locais da cidade, segundo informações obtidas pela reportagem.