Os policiais civis decidiram dar mais um crédito de confiança ao governador Renan Filho e aguardar até o dia 7 de março pelo envio dos projetos de leis do reajuste salarial e da verba de vestimenta.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, pondera que o momento exige muita coerência e muita maturidade devido ao período incerto politicamente no governo do Estado, tendo em vista a lei eleitoral e a possível renúncia do governador do cargo para concorrer às eleições.
Na assembleia geral, foi mostrado o vídeo com o governador Renan Filho, durante o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (15).
Nas imagens, o governador comunica a diretoria do Sindpol que estará encaminhando os projetos dos servidores, incluindo dos policiais civis. Ele reafirma que o acordo será 100% cumprido com a categoria.
Os policiais deliberaram aguardar até o dia 7 de março e realizar campanha nas redes sociais e em outdoor, cobrando o cumprimento do acordo.
A diretoria do Sindpol também irá visitar as delegacias do interior, convocando a categoria para a assembleia geral com indicativo de greve no dia 7 de março.