Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Maceió chega a 31% de crianças vacinadas contra a Covid-19

Bruno Wesley
Bruno Wesley

Maceió registrou neste sábado (12) o melhor desempenho da vacinação pediátrica contra a Covid-19 desde o início da imunização desse público, em 17 de janeiro. A população atendeu a convocação da Prefeitura, que promoveu uma atividade especialmente dedicada ao público de 5 a 11 anos no ponto de vacinação do Terminal do Osman Loureiro, no Clima Bom.

No sábado, a vacinação no ponto instalado no Terminal do Osman Loureiro foi dedicada exclusivamente às crianças, que contaram com toda a estrutura de atendimento voltada para elas, com atividades recreativas, distribuição de lanche e animação no espaço de espera após a vacinação. Foi neste espaço que o prefeito de Maceió, JHC, e a secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes, receberam o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que reconheceu o desempenho da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Maceió.

"Temos uma das campanhas de vacinação mais reconhecidas no mundo, que é um orgulho da saúde pública brasileira. Hoje estamos nessa ação direcionada às nossas crianças de 5 a 11 anos e as vacinas pediátricas estão aí para que os pais exerçam o direito de vacinar seus filhos e ajudar a enfrentar a Covid-19. É importante que todos estejam protegidos. A vacinação das crianças em Alagoas é puxada pela cidade de Maceió. As crianças são o futuro do nosso Brasil, e a vacina está aí para que todos se vacinem e a vacinação possa avançar de maneira uniforme", afirmou o ministro, que na ocasião vacinou três meninas - Maria Eduarda, de 11 anos; e as gêmeas Sofia e Bianca, de 7 anos.

Até o momento, a Prefeitura de Maceió aplicou 30.289 doses de vacinas pediátricas, alcançando 31,04% da população elegível para a faixa etária de 5 a 11 anos. Pela primeira vez, foram vacinadas mais de 2.500 (2.523) crianças contra a Covid-19 em um dia.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis