Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Arthur Lira diz que não será submisso ao governo federal caso seja eleito presidente da Câmara

Imagem de destaque da notícia

Deputado Arthur Lira (PP) disse que não será submisso ao governo federal caso seja eleito presidente da Câmara. Lira é candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e entra na última semana da disputa como o mais cotado a vencer. Desde o início da campanha, o deputado Baleia Rossi (MDB), apoiado pela oposição e pelo grupo político de Rodrigo Maia, tem dito que sob o comando do adversário a Câmara ficaria de joelhos para o poder executivo. Em coletiva de imprensa em Brasília, Arthur Lira negou a possibilidade.

Arthur Lira voltou a se esquivar quando questionado sobre os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Disse que só vai avaliar caso vença a eleição e citou Rodrigo Maia — se, em cinco anos, ele não abriu nenhum é porque não viu motivos. O deputado do PP também disse que é difícil avaliar a gestão de Bolsonaro na pandemia. O deputado ainda confirmou que, na agenda econômica, quer aprovar as reformas administrativa e tributária já no primeiro semestre — além da PEC emergencial que tramita antes no Senado.

Na visão de Lira, a reforma administrativa é uma sinalização maior de ajuste nas contas públicas. Enquanto a tributária dará mais trabalho para ser aprovada. O deputado disse que, caos eleito, vai negociar com o presidente eleito do Senado a reinstalação da comissão mista de orçamento. Seria proposta uma espécie de força tarefa no Congresso para aprovar o orçamento da União de 2021. De acordo com a Constituição, deveria ter sido aprovado até o fim do ano passado — mas não houve acordo entre os partidos.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis