Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Após pico da ômicron, Espanha deixará de exigir máscaras ao ar livre

Imagem de destaque da notícia
Uso de máscaras continuará a ser obrigatório em espaços fechados, como no transporte público, e em áreas abertas onde a distância de 1,5 metro não possa ser mantida A Espanha suspenderá a obrigação de usar máscaras ao ar livre na próxima terça-feira (08), revertendo uma medida reestabelecida no fim de dezembro devido à variante ômicron do coronavírus.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (04) pela ministra da Saúde, Caroline Darias, após as autoridades entenderem que o país atingiu o pico de casos causado pela ômicron, mais transmissível que outras variantes.

Leia mais:

OMS diverge sobre possível fim da pandemia na Europa

EUA orientam americanos a evitar viagens ao Brasil por causa da covid-19

Áustria se torna 1º país da Europa a obrigar vacina contra a covid-19

O uso de máscaras continuará a ser obrigatório em espaços fechados, como no transporte público, e em áreas abertas onde a distância de 1,5 metro não possa ser mantida.

A exigência da utilização da proteção facial ao ar livre, anunciada em 22 de dezembro, foi a principal resposta do governo de Pedro Sánchez à disseminação da ômicron.

Dados do Ministério da Saúde mostram que os casos atingiram o pico em 21 de janeiro, com uma média nos últimos 14 dias de 3.418 novos contágios por cada 100 mil habitantes, o recorde desde o início da pandemia. Desde então, esse número caiu para 2.420.

No entanto, as hospitalizações continuam em níveis muito menores do que os observados em outras fases da pandemia. As autoridades atribuem isso à vacinação, já que quase 81% dos espanhóis estão totalmente vacinados contra a covid-19.

No início de janeiro, a Espanha começou a estudar a possibilidade de tratar a covid-19 como uma endemia. Com isso, o país passaria a fazer um monitoramento da doença como ela fosse uma gripe sazonal.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis