Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CET

CET suspende rodízio em São Paulo nesta terça-feira após asfalto ceder em obra do Metrô

Imagem de destaque da notícia

Em razão da interdição das pistas da Marginal Tietê, medida adotada após o asfalto ceder em uma obra do Metrô, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta terça-feira, 1º, nos períodos da manhã e de tarde e noite. A CET também pede que os motoristas evitem as vias da região. O desmoronamento ocorreu na pista local, no sentido da rodovia Ayrton Senna. O desabamento aconteceu em uma obra da linha 6-Laranja. Segundo a Defesa Civil, o rompimento de uma rede coletora de esgoto da Sabesp levou à inundação do túnel escavado. O órgão afirma que o acidente teria ligação com o aumento das chuvas no Estado nos últimos dias. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a construção sendo invadida pelas águas e levando ao desmoronamento de parte da via local.

“A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que as pistas da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, estão interditadas. Há uma canalização controlada em duas faixas da pista expressa para que os veículos atravessem o ponto da obra com segurança. Agentes de campo da Companhia estão no local orientando os condutores. A CET pede que os motoristas evitem a Marginal Tietê e as vias da região. Para o escoamento do trânsito represado, os veículos que estão na pista central estão sendo destinados para a expressa. Já os veículos que estão na local estão sendo direcionados para o corredor da Av. Ermano Marchetti / Marquês de São Vicente e retornam para a Marginal na altura da Praça Pedro Corazza. O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso nesta terça-feira (1º/2), tanto o do período da manhã quanto o da tarde/noite”, informou a companhia.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia afirmado que o acidente foi causado por um erro na escavação com um “tatuzão”, equipamento de perfuração usado em obras. As principais hipóteses eram que o maquinário teria atingido o Rio Tietê ou que uma adutora teria sido rompida, causando a inundação do túnel escavado e, com isso, o desmoronamento do asfalto. No entanto, a Defesa Civil afirmou que não houve erro na escavação. “A Sabesp está trabalhando para cessar o fluxo de esgotos e assim que for cessado a empresa já entra com reparo no local. Houve um rompimento pelo excesso de água devido às chuvas dos últimos dias. A perícia poderá confirmar o que aconteceu e a Defesa Civil poderá dar um laudo assim que baixar a água e tivermos acesso a um local exato da ocorrência. Não foi o tatuzão”, disse a pasta. A análise preliminar do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE) não aponta danos no leito e nem nas margens do Rio Tietê. As equipes da DAEE foram até um poço de medição e concluíram que nível e a movimentação da água do rio não foram alterados

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis