Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Monstruosidade

Mãe é presa no Sertão após matar, arrancar os olhos e cortar língua de menina de 5 anos

Imagem de destaque da notícia

Uma verdadeira monstruosidade foi praticada na noite deste domingo (24), no povoado São Cristóvão, município de Maravilha, Sertão alagoano. Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, foi presa acusada de assassinar a filha, Brenda Carollyne Pereira da Silva, de apenas 5 anos, arrancar os olhos e cortar a língua da criança. Não se sabe exatamente se as sevícias aconteceram antes ou depois da morte da garotinha, tendo em vista que não houve testemunha ocular do fato.

A Polícia Militar foi acionada pelo avô materno da menina, cujo nome não foi divulgado. Ele informou que a ex-filha tinha transtornos mentais e ela se trancou com a filha dentro do banheiro. Temendo que algo de mau acontecesse à neta, o senhor chamou os policiais.

Quando os militares do 7ºBPM chegaram à casa onde Josimare e Brenda moravam, encontraram o corpo da menina, com os olhos e o pedaço da língua próximos dele, e a mãe transtornada, rezando. A acusado foi presa e levada à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, que funciona como Central de Flagrantes durante os finais de semana, onde foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista Walter Pontes.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a morte de Brenda. Em depoimento na manhã desta segunda-feira (25), Josimare disse que matou o demônio e que a filha estava viva. Depois desta afirmativa, ela começou a pronunciar sílabas desconexas e ao final disse que só falaria ao juiz.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4), Josimare estava rezando quando os policiais militares chegaram ao local. "A primeira suposição é de que o crime foi praticado durante um surto psicótico da mãe", diz Carlos Reis.

O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, disse que a mulher será transferida para a Delegacia Regional de Santana, responsável pela área onde ocorreu o crime, e, posteriormente, levada para o presídio feminino Santa Luzia, em Maceió. Ele acrescentou que o inquérito sobre o caso será presidido pelo delegado distrital de Maravilha, Diego Nunes.

O corpo de Brenda foi levado para a necrospia no Instituto Médico Legal de Arapiraca, de onde deve ser liberado para sepultamento nesta terça-feira (26). A Polícia Civil aguarda o laudo médico-legal para que se confirme, exatamente, as causas da morte da criança, inclusive, se parte da língua e os olhos dela foram realmente arrancados.


.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis