Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Anthony Fauci mostra preocupação com atraso da 2ª dose da vacina

Imagem de destaque da notícia
Com um estoque limitado de vacinas, o Reino Unido e alguns outros países optaram por adiar a aplicação da segunda dose para imunizar um maior número de pessoas o mais rápido possível O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, expressou preocupação com a decisão de alguns países de adiar a aplicação da segunda dose das vacinas contra a covid-19, caso do Reino Unido, já que os testes clínicos dos imunizantes foram baseados em um cronograma específico de uso.

“Eu ficaria preocupado com isso”, disse ele, segundo reportagem do jornal “Financial Times”, durante um painel da conferência virtual que está sendo realizada pelo Fórum Econômico Mundial. “Posso entender o motivo pelo qual isso está sendo feito, mas ficaria preocupado porque você não obtém a eficácia total até receber a segunda dose.”

A Moderna recomenda que os pacientes devem receber um reforço da vacina 28 dias depois da administração da primeira dose. Para o imunizante de Pfizer/BioNTech, o prazo é de 21 dias.

Com um estoque limitado de vacinas, o Reino Unido e alguns outros países optaram por adiar a aplicação da segunda dose para imunizar um maior número de pessoas o mais rápido possível.

Fauci afirmou que os EUA manterão o cronograma sugerido pelas fabricantes nos ensaios clínicos. Segundo ele, o adiamento pode ameaçar a eficácia das vacinas em um momento em que o mundo enfrenta o surgimento de novas variantes mais transmissíveis.

Fauci, que assumiu um papel de liderança no governo de Joe Biden na resposta dos EUA à pandemia, também criticou a China pela falta de transparência sobre as origens do vírus, descoberto inicialmente em Wuhan há pouco mais de um ano.

Segundo ele, muitas das políticas adotadas pelos países seriam diferentes se a China tivesse informado mais cedo que pelo menos metade das infecções foram transmitidas por pessoas que não apresentaram qualquer sintoma da doença.

Anthony Fauci

Alex Brandon/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis