Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Minas tem 400 mil doses de Coronavac para vacinar crianças contra covid-19

Imagem de destaque da notícia
O governo de Minas Gerais tem 400 mil doses da vacina Coronavac que podem ser usadas para a vacinação infantil, disse o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista à TV Globo. De acordo com ele, com incorporação da vacina ao plano do Ministério da Saúde, o Estado pode vacinar 200 crianças imediatamente com primeira e segunda doses.

O ministério confirmou nessa sexta-feira (21) que vai incluir o imunizante na campanha nacional de vacinação contra a covid-19. O governo federal também possui 6 milhões de doses de Coronavac estocadas e deve receber 7 milhões do Instituto Butantan.

Governo de São Paulo deu início à vacinação infantil contra covid-19 com imunizante Coronavac, após aprovação pela Anvisa

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, disse em coletiva de imprensa que aguarda a chegada de novas doses de Coronavac para a vacinação infantil. A prefeitura tem no momento 1 mil doses da vacina reservadas para o público que não tomou a segunda dose.

De acordo com a secretaria, das 13 mil crianças com comorbidades com idades de 5 a 11 anos na capital, apenas 3 mil se vacinaram, ou 23% do total. A vacinação de crianças em Belo Horizonte foi aberta por enquanto para crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas, quilombolas e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis