A família da pequena Evelly Vitória Oliveira, de apenas quatro anos de idade, que morreu após cair em uma cratera no município de Murici, Zona da Mata de Alagoas, denunciou que a área onde a menina sofreu a queda era de uma obra inacabada da prefeitura da cidade. O Município ainda não se manifestou sobre a queixa.
Segundo os parentes, Evelly Vitória brincava na noite de quarta-feira, 19, quando caiu e se afogou com a água retida na cratera. Os familiares alegaram que o buraco foi formado após serviço de máquinas para a construção de uma creche, porém a obra havia sido abandonada.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital do município, mas teve o óbito confirmado na tarde de ontem. Os parentes também reclamaram que o Samu chegou ao terreno aproximadamente seis horas depois do chamado. A reportagem entrou em contato com o serviço de resgate e aguarda resposta.
A Prefeitura de Murici disse, em nota, que oferece auxílio à família da vítima e que a circunstância da morte está sob responsabilidade das autoridades de segurança. Leia abaixo.
"Neste momento a Prefeitura de Murici está oferecendo ajuda e assistência à familia da menor EV em razão do seu falecimento.
A circunstância do ocorrido está sob responsabilidade da autoridade de segurança.
Nosso empenho é oferecer empatia e solidariedade à familia diante deste lamentável e triste acontecimento."