Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Área técnica da Anvisa sugere aprovação da Coronavac para crianças, mas exclui menores de 6 anos

Imagem de destaque da notícia
A área técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quinta-feira a aprovação do uso da Coronavac para crianças e jovens, desde que excluído o público com menos de 6 anos de idade e também os imunossuprimidos.

O gerente-geral da área de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes, disse que os dados disponíveis até o momento mostram que há segurança e benefícios na vacinação das crianças.

Ressaltou, no entanto, que o estudos apresentados pelo Instituto Butantan não trazem informações suficientes sobre a aplicação da Coronavac em crianças com menos de 6 anos, o que compromete uma eventual aprovação.

Também chamou a atenção para a necessidade de um acompanhamento mais longo sobre a eficácia da vacina. Por esse motivo, o gerente entendeu que as crianças com problemas de imunidade deveriam ficar de fora, por enquanto.

A Anvisa levou em consideração dados sobre o uso da Coronavac no público entre 6 e 16 anos no Chile. Os resultados, segundo Mendes, foram satisfatórios.

Em caso de aprovação pela diretoria colegiada da Anvisa, a Coronavac poderá ser utilizada em crianças e jovens entre 6 e 17 anos com a mesma dose aplicada em adultos. O intervalo entre a primeira e a segunda aplicação também será o mesmo, de 28 dias.

Emrah Gurel/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis