Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Imunização contra Covid-19 em AL completa um ano com mais de 4,5 milhões de doses aplicadas

Gabriel Moreira/Secom Maceió
Gabriel Moreira/Secom Maceió

Há um ano, Marta Antônia de Lima, de 50 anos, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo alagoano. Linha de frente no combate ao vírus, a enfermeira do Hospital da Mulher se disse muito emocionada, e a cerimônia marcou o momento histórico do início da imunização contra o coronavírus no Estado. O marco se completa oficialmente nesta quarta-feira (19), graças às doses enviadas pelo Governo Bolsonaro.

Com 4.636.422 doses encaminhadas, já são 2.370.815 alagoanos que receberam ao menos a primeira dose da vacina, o que representa 44% da remessa recebida por Alagoas. Pelo menos, 70% das pessoas já deram início ao processo de imunização.

Ao todo, em um ano, o Estado alcançou 57% da população totalmente imunizada, sendo 1.941.908 pessoas que completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única. Foram 5.620 doses adicionais em imunossuprimidos, e 307.365 doses de reforço. Os dados são do painel Covid-19, do Governo Federal e do Mapa da Vacinação, do portal G1.

Com base nos dados da plataforma Localiza SUS, do Governo Federal, os municípios de Belém, Jacaré dos Homens e Mar Vermelho lideram o ranking de maior percentual de população vacinada no início deste ano, com 177,2%, 112,1% e 106,5% dos públicos vacináveis imunizados, respectivamente.

Já a capital, com 1,617,361 doses aplicadas, segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS), ficou em 71º no levantamento, com 71% da população vacinável imunizada. Contudo, no portal da prefeitura, os dados atualizados já contabilizam 79%. A divergência se deve à diferença na atualização dos dados em escala nacional.

Apesar do aumento recente no número de casos, com a retomada de fechamentos sendo registrados durante todo o mês de janeiro, o número de mortos no Estado não subiu na mesma proporção devido ao reflexo do processo de imunização entre os alagoanos.

Alagoas acumula, segundo o boletim dessa segunda-feira (17), 246.044 casos da doença e 6.395 óbitos em decorrência da Covid-19.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis