Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Ronda no Bairro: Patrulhamento com patinetes possibilita maior agilidade no atendimento à população

Imagem de destaque da notícia

Na tarde desta segunda-feira (10), o Ronda no Bairro (PRB) deu início a uma nova forma de fazer o policiamento de proximidade na Orla marítima de Maceió, com o patrulhamento em patinetes. As guarnições responsáveis pela quinta modalidade operacional do Programa estiveram reunidas em frente à Feirinha de Artesanato da Pajuçara para começar as atividades, que serão divididas em três pontos.


No lançamento das atividades com patinetes, o superintendente do Ronda no Bairro, Coronel Cícero Silva, destacou a importância do reforço às operações que já são realizadas na orla. "Hoje o Programa Ronda no Bairro de fato está lançando mais uma modalidade do policiamento de proximidade e causando aos turistas, moradores e frequentadores da Orla uma maior sensação de segurança. Todos os dias, estaremos funcionando com três patrulhas, no turno das 15h às 21h. O trabalho vem para agregar ao policiamento a pé, motorizado e de motocicleta. Eu creio que em nível de Brasil, nós somos pioneiros. Nós agradecemos ao governador Renan Filho por viabilizar mais esta oportunidade e vamos retribuir o que a sociedade espera da gente", defendeu.


As guarnições com patinetes são organizadas em trios, sendo uma na área da Feirinha de Artesanato da Pajuçara, outra próximo à base da Oplit, na Ponta Verde, e uma no Posto 7, na Jatiúca. Com a nova modalidade, o Ronda no Bairro terá também 40 novos agentes de proximidade, que foram capacitados especificamente para o uso do equipamento.


O gerente do Ronda, Capitão Jasiel Andrade, ressaltou a agilidade proporcionada pelas patinetes. "Por ser um meio de transporte menos robusto, as patinetes facilitam a locomoção pelas ciclovias, chegando mais rapidamente aos locais das ocorrências e evitam a fadiga dos agentes, além de abranger uma maior área em menos espaço de tempo. O tempo que as guarnições levam a pé, a gente consegue patrulhar várias vezes o mesmo local, o que será um importante reforço para essas guarnições que já atuam na orla", destaca.


O capitão salienta, ainda, que a nova modalidade reforça a filosofia de proximidade do programa. "Não iremos perder a característica da proximidade, porque os agentes estarão com patinetes, mas com pontos de paradas, para conversar com as pessoas e entender melhor o que cada local precisa", finaliza.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis