O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas empossou, na manhã desta sexta-feira, 7, o novo defensor público de Alagoas. A solenidade de posse aconteceu de forma virtual e presencial, na sede da instituição, em Maceió. O novo defensor público, Aloísio Moro Sarmento, é do estado do Espírito Santo e foi aprovado no último concurso público para o cargo de defensor público, em 2017.
Durante a cerimônia, o defensor público-geral, Carlos Eduardo Monteiro, parabenizou o novo companheiro de trabalho, relembrando o fato da maior parte da população alagoana ser, potencialmente, assistida pela Defensoria Pública. "Nossos assistidos são pessoas simples, mas muito receptivos. Pessoas que, muitas vezes, depositam suas últimas esperanças na Defensoria Pública para garantir seus direitos. Nós, como instituição, somos unidos e estamos abertos para honrar os compromissos da instituição para com a justiça e as pessoas carentes, auxiliar nossos colegas e atuar em busca pela excelência na prestação de seus serviços", destacou.
O novo defensor agradeceu a recepção e frisou seu compromisso com o novo desafio. "Tive uma trajetória muito difícil, acredito que como todos que estão aqui. Mas acredito que, nessa trajetória, eu consegui escalar uma montanha e, em cada platô, consegui parar e admirar a paisagem: constitui família, trabalhando, tendo filhos e etc. E, hoje, quando assino o termo de posse, eu me vejo no topo desta montanha, mas há um horizonte onde avisto montanhas muito maiores a serem escaladas, principalmente para prestar uma assistência jurídica à população alagoana", frisou.
As boas-vindas também foram acompanhadas pelo Corregedor geral, Djalma Mascarenhas Neto, pela chefe de gabinete Andresa Wanderley, pelos membros do Conselho Superior, os defensores públicos Isaac Vinícius Costa Souto, Lidiane Kristhine Rocha Monteiro, Thaís da Silva Moreira e Roberto Alan Torres de Mesquita; o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Arthur César Cavalcante Loureiro, o presidente da Escola Superior, Ryldson Martins e demais defensores públicos que prestigiaram a cerimônia.