Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Paciente se contorce de dor no Hospital Regional da Mata

Imagem de destaque da notícia


O Hospital Regional da Mata (HMR), em União dos Palmares, divulgou nesta quinta-feira (06/01) uma nota de esclarecimento sobre as denúncias em relação à demora no atendimento que revoltou pacientes da unidade, na noite desta quarta (5), e gerou tumulto.

A assessoria de comunicação informou que Alagoas está vivenciando um aumento substancial de casos de síndromes gripais e "isso tem pressionado as unidades da rede pública de saúde da capital e do interior", assim como "tem ocorrido em diversos estados brasileiros".

O hospital esclareceu que o atendimento segue o protocolo de classificação de risco do paciente, preconizado pela Escala de Manchester, amplamente utilizado mundialmente para determinar quais os atendimentos prioritários nas unidades de saúde.

Por outro lado, os pacientes afirmam que apesar da boa estrutura, a maneira como as pessoas são tratadas no hospital tem deixado a desejar. A demora no atendimento é o mínimo. Inclusive, denúncias de trocas de receitas e negligência médica já foram destaques no BR104.

"Felizmente, o hospital tem uma grande estrutura, o que cabe é colocar médicos que sejam humanos e bons e que atendam com todo amor, mesmo tendo muitas e muitas pessoas, pois se eu estou internada aqui e estou pior, foi por negligência médica", afirma uma paciente.

A mulher que disse isso está internada na unidade de saúde desde o último domingo (2), mas terá a identidade preservada pela reportagem. Ela contou que já havia dado entrada no HRM três vezes e que em nenhuma delas o médico passou algum tipo de exame.

Ele sequer olhou na minha cara. Apenas passava medicação e me mandava pra casa, sem sequer fazer uma avaliação, me tocar. No quarto dia, cheguei convulsionando, suando frio e me debatendo, aí sim passei por exame. Fui diagnosticada com pneumonia", acrescentou.

A Redação recebeu imagens cortesias onde é possível ver que, de fato, o HRM estava com uma alta demanda no atendimento ontem à noite. Em uma delas, é possível ver várias pessoas, algumas delas em macas e cadeiras de rodas, aguardando para serem atendidas.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis