Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Rio tem 51 casos confirmados de ômicron, que já responde por 98,1% de testes positivos

Imagem de destaque da notícia
Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que a investigação epidemiológica, das variantes relacionadas à pandemia, continua em curso pelas equipes da vigilância em saúde A cidade do Rio de Janeiro conta, nesta sexta-feira (07), com 51 casos confirmados de covid-19 pela variante ômicron, que foi descoberta no continente africano e é mais transmissível. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense (SMS-Rio). O órgão destacou ainda que, dos mais recentes testes de covid-19 analisados, a variante já responde por 98,1% dos casos, enquanto a variante delta, apenas 1,9% dos casos.

Em nota enviada em resposta ao Valor, a secretaria detalhou ter identificado, na cidade, os casos de ômicron em conjunto com os laboratórios de referência. O órgão municipal de saúde ressaltou que a investigação epidemiológica, das variantes relacionadas à pandemia, continua em curso pelas equipes da vigilância em saúde da SMS-Rio.

Leia mais: Rio poderia vacinar todas crianças de 5 a 11 anos em uma semana contra covid-19, diz secretário

Além disso, a secretaria informou que os casos investigados até o momento não têm histórico de viagem, o que reforça a hipótese de transmissão comunitária dessa variante na cidade, no entendimento do gestor municipal. Esses casos estão sendo investigados e monitorados pela Vigilância em Saúde da prefeitura, acrescentou o órgão em nota.

Tendo em vista o atual cenário da pandemia na capital fluminense, a secretaria municipal de saúde reiterou necessidade de a população carioca continuar indo aos postos para imunização contra a doença, a seguir calendário de imunização veiculado pela secretaria. O órgão voltou a recomendar uso de máscaras, manutenção de distanciamento e higienização das mãos como medidas para prevenir contágio por covid-19.

Domingos Peixoto/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis