Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Defensoria Pública recebe candidatos ao cargo de Oficial da PM/AL

Imagem de destaque da notícia

O defensor público e coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado (NPC/DPE-AL), Ricardo Antunes Melro, recebeu, nessa segunda-feira, 3, uma comissão formada por candidatos ao cargo de oficial da Polícia Militar, que busca o retorno do trâmite do concurso público, que foi cancelado juntamente com as seleções para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. No último mês de dezembro, a Defensoria Pública garantiu, na justiça, a suspensão do cancelamento das etapas e a proibição de repetição das provas até a finalização das investigações.

Conforme o candidato Tainnes Araújo, o grupo espera que o concurso, que estava na fase de recurso da prova discursiva, possa ser retomada e seguir normalmente para as etapas seguintes, depois da conclusão do Inquérito Policial.

"Para o nosso concurso são apenas 60 vagas e com prova discursiva. Logo, esse número reduzido de aprovados e a presença de provas discursivas torna mais fácil a investigação e descoberta de fraudadores", destaca o candidato.

"Abdicamos de muitas coisas para poder estudar e nos prepararmos para esse concurso. Alguns largaram emprego para poder se dedicar em tempo exclusivo aos estudos. A notícia do cancelamento veio como um balde de água fria, de que todo o esforço empregado teria sido em vão. No meu caso com a notícia do cancelamento ainda não consegui voltar aos estudos no mesmo ritmo que estava antes do concurso", acrescenta.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis