Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Operação Impuros desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Maceió

Imagem de destaque da notícia

Uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (29), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.

As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos - numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na Favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.

Com base em provas técnicas, a DEIC solicitou mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou o nome de "Impuros", justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.

Até o fechamento da matéria, 7 pessoas haviam sido presas, sendo levadas para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia.

Durante as investigações, foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre.

Efetivo participante

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do Bope e 4º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil empregou agentes da DEIC.

A população pode contribuir com o trabalho das polícias, realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia.

As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis