Agentes de proximidade do Ronda que atuam no Centro prenderam por desacato uma mulher de 31 anos, no início da noite desta segunda-feira (27). Ela agrediu verbalmente a guarnição e tentou morder a mão de um dos patrulheiros, após promover tumulto em um coletivo.
A patrulha realizava seu trabalho de rotina na Rua do Comércio, quando foi acionada por um motorista de ônibus, informando que havia uma confusão em um coletivo perto dali. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com a mulher sentada na área do motor do veículo, discutindo e atrapalhando o trabalho do motorista. Ela queria seguir viagem naquele local, o que foi negado pelo motorista. Ao pedir para se levantar, ela começou a proferir palavras de calão contra a guarnição.
Mesmo assim, os agentes continuaram tentando convencê-la a sair de onde estava, para que o ônibus pudesse prosseguir. Foi então que a mulher disse que não iria obedecer porque os agentes do Ronda não eram policiais e não tinham autoridade para obrigá-la a sair do veículo.
Um dos agentes pegou no braço da mulher e tentou conduzi-la para fora, porém ela resistiu com força e tentou morder a mão dele.
Foi dada, então, a voz de prisão e ela foi levada para a Central de Flagrantes I, no Farol, para os procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.