Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Em ações distintas, 2º e 3º Batalhões da PM apreendem cinco armas de fogo

Imagem de destaque da notícia

Guarnições da Polícia Militar registraram duas apreensões de armas de fogo em cidades do interior de Alagoas nessa quarta-feira (20). Uma das ações foi realizada por equipes do 2º Batalhão da PM, em União dos Palmares, durante trabalho integrado com o Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

Após denúncia anônima, os militares se dirigiram até um bar na região conhecida como Sítio Fundo Surrão, na Zona Rural da cidade. Segundo o informe, pessoas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas no estabelecimento estariam exibindo armamentos. Ao chegar ao local, os possíveis clientes já não estavam mais lá.

No entanto, com a devida autorização do proprietário, as equipes realizaram a busca no imóvel e encontraram ali quatro espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, uma de calibre 28 e outra 36, além de três munições. O dono do bar confirmou que as armas lhe pertenciam, mas não apresentou a autorização para possuí-las. Diante da constatação, o infrator de 38 anos foi então encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Viçosa, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já em Arapiraca, o 3º BPM apreenderam uma espingarda calibre 16 e uma munição calibre 38 após uma abordagem a um indivíduo que estava conduzindo um Chevrolet Corsa Sedan, de cor prata e placa de Igaci/AL, na Avenida Governador Antônio Simeão Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical. A princípio nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, no entanto, após consulta veicular, foi verificado que o carro estava com queixa de roubo ou furto. Ele então indicou a casa de uma mulher para pegar a sua documentação, no entanto, ao chegar lá, as guarnições foram informadas que ela se tratava da ex-esposa do infrator e que este não morava mais ali.

A mulher ainda indicou o endereço do jovem de 24 anos de idade. Segundo ela, a residência estava localizada na cidade de Major Izidoro e lá o rapaz mantinha uma arma de fogo, fato constatado posteriormente pelos militares. Diante dos flagrantes, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e autuado pelos crimes de Posse irregular de armamento e Receptação.

Outro veículo recuperado

Militares do 2º BPM também conseguiram recuperar um veículo com restrições para roubo ou furto nessa quarta. A equipe realizava patrulhamento de rotina pelo conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita numa Honda Pop 110, de cor preta. Com a aproximação e a ordem de parada, a dupla desobedeceu e empreendeu fuga. Foi feito o acompanhamento, no entanto, ao interceptar o veículo, apenas o condutor estava com ele, o garupa havia conseguido fugir.

Na abordagem, foi verificado que o condutor era um adolescente de 15 anos e a moto tinha sido roubada. Diante do fato, o menor e a moto foram levados à 11ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis