A Polícia Civil de Alagoas apreendeu nesta segunda-feira, 20, um jovem de 17 anos que confessou ter matado o adolescente Rony Petterson Aureliano Barros da Silva, de 16 anos, na madrugada da terça-feira, 14, em Murici, Zona da Mata de Alagoas.
Responsável por conduzir as investigações, o delegado Igor Diego participou ao vivo do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, e contou detalhes do caso. Segundo o delegado, o adolescente utilizou uma faca peixeira para assassinar Rony enquanto tinha relações sexuais com a vítima.
"No dia de hoje prendemos o suspeito de praticar o crime, crime de ódio, que causou muito clamor público aqui em Murici. Hoje concretizamos a investigação com a prisão do suspeito, que é outro jovem de 17 anos. Esse crime aconteceu na terça da semana passada, o jovem Rony saiu de casa por volta de 1h, 1h30 da madrugada, marcou um encontro pelas redes sociais com o autor do crime e foram para um determinado lugar para praticar relações sexuais. O jovem Rony havia falado para a família que tinha a opção sexual que gostava de rapaz, diante dessa situação a família tinha conhecimento de que o Rony gostava de rapazes e que ele marcou um encontro justamente com um jovem que mora na sua rua. Foram para esse lugar e, ao chegarem lá por volta de 1h30/2h da manhã, o jovem Rony começou a praticar relações sexuais com esse jovem. Quando o Rony se deitou, o assassino, o adolecente de 17 anos, de forma cruel, pegou uma faca peixeira que estava na cintura e deu um golpe no pescoço do jovem Rony", explicou o delegado, ressaltando que Rony ainda tentou se defender, mas terminou sendo assassinado.
"Jovem Rony ainda tentou se defender, no entanto, já tinha levado o golpe no pescoço e o assassino continuou a desferir diversos outros golpes de faca pelo corpo do jovem. A vítima, diante dessa situação, começou a perder força e não conseguiu mais reagir naquele momento de pânico e assim foi concretizado o assassinato. O autor do crime não soube mencionar exatamente a quantidade de facadas que deu, no entanto, ele confessou que deu facadas por todas as partes do corpo do adolecente Rony. Um crime bárbaro, cruel, que aconteceu em Murici".
Segundo a polícia, o suspeito está apreendido na delegacia da cidade de Murici e será transferido para a Unidade de Internação Masculina em Maceió, onde permanecerá apreendido aguardando decisão da Justiça.
O caso - O corpo do adolescente identificado como Rony Petterson Aureliano Barros da Silva, de 16 anos, que estava desaparecido desde a noite da segunda-feira, 13, foi localizado na quarta-feira, 15, a cerca de 500 metros de sua residência, em Murici, Zona da Mata de Alagoas. O corpo apresentava várias perfurações.
De acordo com o delegado Igor Diego, a mãe do adolescente havia procurado a polícia para denunciar o desaparecimento do filho, que havia saído de casa sem que ninguém percebesse. "Nós passamos a investigar, no sentido de localizar o adolescente. Infelizmente, 30 horas depois, nós encontramos o corpo", disse o delegado na ocasião.