A Prefeitura de Maceió dará início, nesta segunda-feira (20), à reforma da passarela de pedestres localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro. O dispositivo, que garante a travessia dos cidadãos dos bairros Canaã e Santo Amaro, será interditado para os reparos necessários. A necessidade de realização da obra foi constatada por equipes técnicas da Diretoria de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os serviços de manutenção estão previstos para terminar em 30 dias.
De acordo com o superintendente da SMTT, André Costa, os serviços serão realizados em caráter emergencial. "A população fez a solicitação e nós articulamos a melhor forma de executar os serviços, para garantir a maior durabilidade e segurança para todos. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a obra tem caráter emergencial, para prevenir a ocorrência de acidentes para quem utiliza a passarela" finalizou.
O secretário de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, detalhou os serviços que serão realizados no equipamento. "Durante os 30 dias de intervenção, equipes da Seminfra vão executar a recuperação do piso da passarela, da cobertura e finalizará com a pintura, para que os pedestres tenham mais segurança e conforto ao utilizar o acesso", afirmou.
No período de interdição, para realizar uma travessia segura, a população precisará se dirigir até a faixa de pedestres mais próxima, no semáforo próximo a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Agentes de trânsito ficarão em horário de maior movimentação, para auxiliar quem transita pelo local.