Uma criança de dois anos conseguiu a transferência e a continuidade do tratamento paliativo para o câncer, em Maceió, após o Setor de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado solicitar, extrajudicialmente, a liberação do plano de saúde.
Conforme a defensora pública Norma Suelly Negrão, o menino E.C.R.S, que está internado no Hospital GRAACC, em São Paulo, teve autorização médica para ser transferido para Maceió, mas a operadora do plano de saúde, inicialmente, negou o transporte por Unidade de Terapia Intensiva aérea (UTI aérea), alegando não haver cobertura contratual.
Ao tomar ciência da situação, a Defensoria Pública buscou junto à Santa Casa de Misericórdia a autorização de vaga para receber a criança. Com a autorização em mãos, a defensora pública entrou em contato com a operadora solicitando a transferência, tendo recebido a confirmação do que foi solicitado.
De acordo com o plano de saúde, o menino deve chegar a Maceió nesta quinta-feira, 16, e terá a continuidade de seu tratamento, ao lado de sua família, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, na capital.
Câmara aprova indicação do vereador Kelmann Vieira que beneficia Grota Nereu Batista, em Riacho Doce
A Câmara Municipal de Maceió aprovou uma indicação de autoria do vereador Kelmann Vieira nesta terça (26), beneficiando moradores da Grota Nereu...