A Defensoria Pública do Estado atenderá sob regime de plantão durante o Recesso Forense de Fim de Ano, que terá início neste sábado, 18, e seguirá até o domingo, 02 de janeiro de 2022. Durante o período, os defensores públicos estarão disponíveis diariamente, das 8h às 13h30, para atendimento cível, em Maceió e Arapiraca. A instituição também manterá plantão criminal para casos urgentes (audiências de custódia).
Em Maceió, o atendimento cível será realizado na sede da instituição, situada na Av. Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, próximo à Equatorial.
Já em Arapiraca, o plantão cível acontecerá na sede situada na Rua Samaritana, S/N, bairro Santa Edwiges.
Os defensores públicos criminais de Maceió e Arapiraca ficarão nos locais onde serão realizadas as audiências de custódia.
Nos outros municípios, será mantido o plantão criminal para atuação dos defensores públicos nas audiências de custódia.
São consideradas causas urgentes as situações inadiáveis e que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, a exemplo de busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, alvará para liberação de corpo, análise de prisões em flagrante, dentre outras.
Todas as unidades da Defensoria Pública estadual voltarão à normalidade a partir do dia 3 de janeiro de 2022, com atendimento presencial. Os endereços e horários de atendimento de todas as unidades estão disponíveis no site www.defensoria.al.def.br, campo Lotação dos Defensores.
Câmara aprova indicação do vereador Kelmann Vieira que beneficia Grota Nereu Batista, em Riacho Doce
A Câmara Municipal de Maceió aprovou uma indicação de autoria do vereador Kelmann Vieira nesta terça (26), beneficiando moradores da Grota Nereu...