Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Quarta onda: reforço com vacinas já em uso protege contra variante ômicron, apontam estudos dos EUA

Imagem de destaque da notícia
O principal assessor médico do governo dos Estados Unidos para a pandemia de covid-19, Anthony Fauci, afirmou que é possível proteger a população da variante ômicron com uma dose de reforço das atuais vacinas. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (15), Fauci divulgou dados de estudos que mostram que a dose extra dos imunizantes Moderna e da Pfizer/BioNTech aumentam os níveis de anticorpos acima do limite necessário para neutralizar a nova variante.

“Nossos regimes de vacina de reforço funcionam contra a ômicron. Nesse ponto, não há necessidade de um reforço específico para a variante”, afirmou Fauci, durante a entrevista coletiva na Casa Branca. As principais desenvolvedoras dos imunizantes contra a covid-19 já estudam se haverá necessidade de uma vacina específica contra a ômicron ou já começaram o trabalho para desenvolvê-la.

Os dados apresentados por Fauci são de um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA. Segundo a pesquisa, uma terceira dose da vacina da Moderna aumentou os níveis de anticorpos em 20 vezes em um teste de laboratório. Para o produto da Pfizer/BioNTech, esse valor subiu em 25 vezes.

As declarações de Fauci vieram após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ter informado nessa terça-feira (14) que a ômicron já é responsável por quase 3% dos casos de covid-19 registrados nos EUA. Em algumas regiões, como Nova York e Nova Jersey, esse índice chega a 13%.

Biden e as autoridades de saúde dos EUA têm feito reiterados apelos para que os americanos se vacinem e tomem as doses de reforço contra a covid-19. Na terça, o país superou a marca de 800 mil mortes causadas pela doença.

Dose extra de Moderna e Pfizer/BioNTech aumentam níveis de anticorpos acima do limite necessário para neutralizar variante

Kay Nietfeld/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis