Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Estelionatário aplica golpes em paciente com câncer e em empresário

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Civil investiga se outros alagoanos foram vítimas de um acusado de estelionato, preso na segunda-feira (18). O homem é acusado de dar golpes em uma paciente de 37 anos, que há 11 anos luta contra um Linfoma de Hodkin. A vítima afirma que foi lesada pelo estelionatário e teve o seu nome e o da mãe inclusos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) devido a golpes do suspeito.

A vítima havia registrado um boletim de ocorrência em agosto de 2018, no qual denunciava que o suspeito, conhecido de longa data desde a época de colégio, teria se reaproximado quando a jovem precisou ser internada para um tratamento de saúde. Nesta época, eles iniciaram um relacionamento amoroso.

O suspeito teria convencido a namorada a comprar dois carros, que nunca foram entregues e cuja venda seria revertida para o tratamento da doença. Aplicado o primeiro golpe, o homem teria partido para uma nova investida: alegando não ter onde morar, ele conseguiu ser acolhido pela vítima. A boa-fé da vítima trouxe-lhe novos problemas, uma vez que ela e a mãe repassavam o dinheiro para o então namorado da paciente e ele não pagava as despesas fixas, como financiamento de imóvel, cartões de crédito e contas de energia energética.

De acordo com a vítima, o débito não foi descoberto imediatamente porque o acusado apresentava comprovantes falsos de quitação. Ele inclusive teria afirmado que constituiu advogado para ingressar na justiça contra os cobradores.

Com dois golpes aplicados, ele acabou desmascarado quando inventou que tinha irmã. Essa irmã teria entrado em contato com a vítima pedindo ajuda financeira, mas finalmente a paciente descobriu que a mulher não existiu e que ele teria criado uma fake para extorqui-la.

Mais de dois anos depois do boletim de ocorrência, finalmente o rapaz foi preso e a Polícia Civil procura por mais vítimas. A prisão aconteceu na segunda-feira (18) na Avenida Rotary, Gruta de Lourdes, onde ele foi acusado de aplicar um golpe contra os donos de um mercadinho.

De acordo com o comandante da guarnição do 4º Batalhão que efetuou a prisão, o suspeito costumava encomendar mercadorias no estabelecimento e, no momento em que ia buscar os produtos, apresentava comprovantes de depósitos bancários ao proprietário. Justamente ai que se acontecia o golpe: o homem fraudava os depósitos.

Como? Nos envelopes depositados nos caixas eletrônicos não continha dinheiro, mas gerava comprovantes provisórios, que eram justamente os que ele apresentava aos donos do mercadinho. O empresário só descobriu o prejuízo recentemente quando fez o levantamento de suas contas.

Na segunda-feira (18) quando ele tentou novamente usar a estratégia, o empresário acionou a PM e ele acabou preso em flagrante.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis