A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro prestou dois atendimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, no último sábado (5).
O primeiro atendimento foi durante uma visita técnica à Igreja Evangélica Mundial do Poder de Deus, na avenida Pratagy, para apresentar a filosofia de abordagem social e comunitária do Programa.
No local, o pastor da Igreja estava com uma jovem de 29 anos, natural de União dos Palmares, que foi expulsa da casa da irmã na noite da sexta-feira (4) e estava desabrigada e desempregada. Através do trabalho de psicólogos e assistentes sociais do PRB, a jovem foi encaminhada para a Casa de Passagem Manoel Coelho, no Bairro do Poço, para se instalar até achar nova moradia.
No mesmo dia, a equipe Social foi acionada por moradores do bairro para prestar atendimento a um idoso. Segundo testemunhas, o homem trabalhou durante anos em uma fazenda no interior do estado e, após sofrer um AVC e ficar com dificuldades na fala e locomoção, foi abandonado na Praça Padre Cícero, também no Benedito Bentes.
O idoso estava em situação de vulnerabilidade há 22 dias e foi preciso a equipe do Programa articular uma vaga no Lar São Francisco de Pádua, no Bairro do Village, para onde ele foi encaminhado.
Câmara aprova indicação do vereador Kelmann Vieira que beneficia Grota Nereu Batista, em Riacho Doce
A Câmara Municipal de Maceió aprovou uma indicação de autoria do vereador Kelmann Vieira nesta terça (26), beneficiando moradores da Grota Nereu...