Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Equipe Social do Ronda encaminha duas pessoas para abrigos em Maceió

Imagem de destaque da notícia

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro prestou dois atendimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, no último sábado (5).

O primeiro atendimento foi durante uma visita técnica à Igreja Evangélica Mundial do Poder de Deus, na avenida Pratagy, para apresentar a filosofia de abordagem social e comunitária do Programa.

No local, o pastor da Igreja estava com uma jovem de 29 anos, natural de União dos Palmares, que foi expulsa da casa da irmã na noite da sexta-feira (4) e estava desabrigada e desempregada. Através do trabalho de psicólogos e assistentes sociais do PRB, a jovem foi encaminhada para a Casa de Passagem Manoel Coelho, no Bairro do Poço, para se instalar até achar nova moradia.

No mesmo dia, a equipe Social foi acionada por moradores do bairro para prestar atendimento a um idoso. Segundo testemunhas, o homem trabalhou durante anos em uma fazenda no interior do estado e, após sofrer um AVC e ficar com dificuldades na fala e locomoção, foi abandonado na Praça Padre Cícero, também no Benedito Bentes.

O idoso estava em situação de vulnerabilidade há 22 dias e foi preciso a equipe do Programa articular uma vaga no Lar São Francisco de Pádua, no Bairro do Village, para onde ele foi encaminhado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis