O prefeito de Maceió JHC (PSB) anunciou, na manhã deste sábado, 04, por meio das redes sociais, que decidiu cancelar os eventos públicos do réveillon deste ano. Também hoje, o Rio de Janeiro foi mais uma capital a suspender as festas de fim de ano.
"Por prudência e para não postergar ainda mais a decisão, anunciamos o cancelamento das festas do réveillon que seriam realizadas pela Prefeitura de Maceió. Estávamos aguardando novas informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas".
O gestor destacou que a capital segue com alta adesão do público para a vacinação e que deve fechar o ano com 90% da população imunizada com duas doses. "Mas a Ciência ainda tem mais dúvidas que respostas sobre a nova variante Ômicron. O nosso objetivo, hoje e sempre, é salvar vidas. Maceió tem o melhor sistema de imunização do país. Teremos 90% da população com as duas doses até o final do ano".
"Seguimos apostando na vacina. Ela é segura. Quem não tomou, tem que tomar. Vamos seguir trabalhando muito, pautados pela Ciência, para vencer de uma vez por todas esse desafio", continuou.