Estados Unidos registram segundo caso da variante ômicron do coronavírus

Estados Unidos registram segundo caso da variante ômicron do coronavírus
Caso foi identificado em homem adulto que retornou recentemente de Nova York em 21 de novembro. Ele foi vacinado e desenvolveu sintomas leves no dia seguinte Autoridades de saúde de Minnesota confirmaram nesta quinta-feira (2) um caso da variante ômicron do coronavírus, o segundo identificado nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Saúde de Minnesota, o caso foi identificado em um homem adulto que retornou recentemente de Nova York em 21 de novembro. Ele foi vacinado e desenvolveu sintomas leves no dia seguinte.

"Esta notícia é preocupante, mas não é uma surpresa", disse o governador do Minnesota, Tim Walz, em comunicado citado pela imprensa americana. O primeiro caso da ômicron nos Estados Unidos foi confirmado ontem, na Califórnia, em uma pessoa que tinha viajado recentemente para a África do Sul.

O presidente Joe Biden deve explicar publicamente nesta quinta sua nova estratégia nacional contra a covid-19. De acordo com a agência Associated Press, as novas medidas não devem incluir restrições, mas incentivo à vacinação e regras mais duras sobre uso de máscara em locais fechados e distanciamento social.

Caso de ômicron foi identificado em um homem adulto que retornou recentemente de Nova York em 21 de novembro

Getty Images