Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Tiroteio acaba em morte de policial civil em Riacho Doce

Imagem de destaque da notícia

O começo da noite deste domingo (17) foi tenso no bairro de Riacho Doce, Litoral Norte da capital. Um intenso tiroteio acabou na morte de um policial civil, tumultuou o tráfego de veículos na rodovia AL-101-Norte e deixou centenas de pessoas assustadas. Pelas redes sociais, os mais diversos comentários, versões das mais diversas e poucas informações em comum.

As informações eram tão desencontradas que a ocorrência não constava no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

As informações iniciais dão conta de que a vítima fatal, o policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, conhecido como Jorginho, lotado na Delegacia-Geral de Polícia Civil, retornava a pé embriagado de um bar nas proximidades de sua residência.

De acordo com o relato dos populares, ao perceber que estava sendo seguido, ele efetuou dois disparos para o chão. Duas mulheres que vinham um pouco atrás dele, saíram correndo e gritando por socorro em direção à AL-101-Norte. Um militar da reserva, que não teve o nome revelado, teria saído de sua casa de arma em punho, pensando que se tratava de um assalto. Houve troca de tiros entre o militar e o policial civil e Jorge Júnior acabou morrendo antes que pudesse ser socorrido e o militar foi baleado.

Há informações não confirmadas de que uma viatura da PM teria chegado ao local e, já baleado, mas ainda com vida, Jorge Júnior teria efetuado disparos contra os militares, que revidaram. Só então o policial civil teria morrido.

"Um policial que mora aqui na rua, bêbado, começou a atirar pra cima. A polícia passou e achou que era bandido e começou a trocar tiro, mataram o cara", disse um morador da localidade.

"Foram muitos tiros e por muito tempo. Assustador", afirmou outro.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) confirmou o falecimento do policial civil e afirmou que pediu a elucidação da morte ao delegado-geral na manhã desta segunda-feira (18). "O Sindpol quer o que o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos e seja feita investigação de forma imparcial", informou o sindicato, por meio de nota.

Nota de pesar

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, neste domingo (17).

O Sindpol manifesta condolências aos familiares, amigos, policiais civis e população pela morte do companheiro policial civil.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis