Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Transformação digital revigora a educação

Imagem de destaque da notícia
Conectividade permite melhorar a experiência de instituições, professores e alunos No início do segundo semestre deste ano, pela primeira vez desde março de 2020, a maior parte das instituições de ensino do Brasil abriu as portas para atividades presenciais. As escolas e faculdades que voltam a receber alunos e professores não são mais as mesmas. Os meses de ensino a distância transformaram o setor. As instituições de nível universitário já estavam maduras no processo de digitalização, a ponto de o número de alunos matriculados no ensino a distância ter superado o total de estudantes presenciais antes mesmo da pandemia, segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Mas o ensino básico também foi impactado pelo período de migração para as atividades remotas.

Os últimos meses deixaram aprendizados, mas também, em muitos casos, lacunas na formação dos estudantes que encontraram dificuldades para acessar as aulas. Para ajudar a lidar com esse desafio no processo de retomada, a tecnologia pode ser uma aliada, ajudando a aumentar o engajamento dos alunos com ações interativas e sistemas de monitoramento de desempenho capazes de auxiliar os docentes na busca pela melhor abordagem. Também atua melhorando a assertividade da gestão das empresas.

SOLUÇÕES INTEGRADAS

Vivo Empresas se posiciona como um parceiro one stop shop, capaz de prover soluções integradas para as instituições de ensino. Dispõe de uma vasta gama de soluções baseadas em Internet, Cloud, Big Data, Produtividade, IoT, Aluguel de Equipamentos, Segurança, Gestão de TI, Voz e outras tecnologias. Com a ajuda desses serviços, é possível reduzir custos, por exemplo, com o aluguel de computadores e ter acesso à Internet Dedicada, um serviço que garante 100% da velocidade contratada, para upload e download, e à Plataforma Digital, um Marketplaces que hospeda os principais provedores de serviços em cloud. Assim, as empresas asseguram que a jornada do negócio rumo à digitalização seja sustentável.

Entenda como as soluções tecnológicas podem ser aplicadas às instituições de ensino

CONECTIVIDADE: toda jornada de digitalização parte de uma rede estável e veloz, fundamental para a gestão da empresa e das aulas, tanto presenciais quanto à distância.

NUVEM: o acesso a ferramentas de colaboração e suítes de produtividade conectadas permite editar e armazenar documentos online e organizar videoaulas e webinars.

EQUIPAMENTOS: portfólio completo de aluguel de notebooks, desktops, tablets e impressoras com manutenção, seguro e antivírus inclusos em uma única parcela fixa mensal e opção de troca dos equipamentos a cada renovação contratual.

BIG DATA: possibilita criar cursos focados, de acordo com as demandas do público, e avaliar a efetividade das aulas e o desempenho dos alunos.

Clique aqui e solicite o contato de um especialista em soluções digitais Vivo Empresa para a sua instituição de ensino.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis