Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 começa nesta terça-feira (19) em Alagoas

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na manhã desta segunda (18), após participar, em São Paulo, da cerimônia do Ministério da Saúde da distribuição dos imunizantes

Imagem de destaque da notícia

A vacinação contra a Covid-19 em Alagoas começa nesta terça-feira (19), às 8h. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na manhã desta segunda (18), após participar, em São Paulo, da cerimônia do Ministério da Saúde que marcou o início da distribuição dos imunizantes aos Estados brasileiros. Tanto a imunização em Maceió, quanto a distribuição das vacinas aos demais municípios alagoanos começam na manhã desta terça.

Neste primeiro lote, Alagoas receberá 71.080 doses da CoronaVac. A previsão é de que o carregamento chegue ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 16h45 de hoje e será recebido pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

"Eu estarei presente no Aeroporto para receber as vacinas. Assim que chegarem, vamos acondicioná-las da maneira que manda o regulamento do Ministério da Saúde, em câmaras frias, e iniciar a distribuição para já amanhã, às 8 horas da manhã, iniciar o Plano Estadual de Vacinação. Vamos enviar, também, os imunizantes para os municípios que tenham o público prioritário a ser vacinado neste primeiro momento", enfatizou Renan Filho.

Serão vacinados, inicialmente, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus em Alagoas, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos de idade.

"Vamos receber, nesse primeiro lote, 71.080 doses da vacina. A cada alagoano a ser vacinado teremos de destinar duas doses do imunizante, o que significa que teremos condições de vacinar, nesta primeira leva, 35.540 pessoas. Esse é o compromisso inicial e nós esperamos que, o quanto antes, recebamos novos lotes das vacinas para dar sequência a imunização da nossa gente", afirmou Renan Filho.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis