Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Variante ômicron: primeiro-ministro diz que Portugal pode adotar mais restrições no Natal

Imagem de destaque da notícia
País reportou o maior número de casos diários de covid-19 desde fevereiro; no aeroporto de Lisboa, mais de 20 pessoas foram multadas por não apresentarem teste de covid-19, agora obrigatório O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, admitiu nesta quarta-feira (1º), que pode ampliar as restrições durante as festas de fim de ano. A declaração citada pelo jornal português "Público" acontece no mesmo dia que o país reportou o maior número de casos diários de covid-19 desde fevereiro.

“Temos de estar sempre atentos para tomar uma nova medida caso ela seja necessária. O que é que nós todos desejamos? Que ela não seja necessária", afirmou o premiê socialista.

Portugal pode ampliar as restrições durante as festas de fim de ano devido a novo pico da pandemia e variante ômicron

Imagem de António Francisco Calado por Pixabay

O primeiro-ministro disse que as restrições de voos para países da África, incluindo Moçambique, podem ser retiradas se for comprovado que a nova variante do coronavírus ômicron não altera a imunidade oferecida pelas vacinas.

Portugal entrou em estado de calamidade nesta quarta-feira, a segunda vez que o país adota a medida por causa da pandemia este ano. O certificado digital de vacinação passou a ser obrigatório no comércio e todos os viajantes que cheguem em Portugal devem apresentar um teste PCR negativo.

Segundo a imprensa local, no primeiro dia da exigência dos comprovantes de vacinação, o aplicativo usado para emitir o certificado apresentou instabilidade. No aeroporto de Lisboa, mais de 20 pessoas foram multadas por não apresentarem teste de covid-19.

Nesta quarta-feira, a Direção Geral de Saúde do país reportou 4.670 casos e 17 mortes por covid-19. Foram confirmados, até o momento, 14 casos da variante ômicron.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis