Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Morte de estudante: Em depoimento à PC, motorista diz que ônibus só dá partida com as portas fechadas

40 Graus
40 Graus

O motorista do ônibus escolar, de onde caiu o adolescente de 15 anos na última quinta-feira (25), em Joaquim Gomes, foi ouvido pela Polícia Civil (PC), no mesmo dia, e deu sua versão dos fatos. Após a queda, Mislan Odilon Lima dos Santos foi atropelado pelo próprio veículo e veio a óbito ainda no local.

Segundo o delegado Rubens Cerqueira, do 110º Distrito Policial da cidade, o motorista se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, que investiga o caso. Segundo o relato, todos os alunos teriam subido no ônibus, enquanto Mislan teria ficado próximo à porta.

Ainda conforme o motorista, esse modelo de veículo dá partida apenas com as portas fechadas.

Contudo, após dar a partida, em apenas cinco a dez metros, os alunos gritaram para o motorista que o menor havia caído do veículo. Antes de prestar socorro, o condutor disse que o pneu traseiro do ônibus já havia passado por cima da vítima.

O delegado afirmou que aguarda o laudo pericial do veículo, para verificar as causas do acidente. O resultado deve ser publicado em cerca de 30 dias.

Já a partir desta terça-feira (29), serão ouvidos os pais do menino, além de testemunhas que presenciaram o acidente.

O ACIDENTE

Um adolescente de 15 anos de idade, identificado como Mislan Odilon Lima dos Santos, morreu, na quinta-feira (25), em Joaquim Gomes, após cair do ônibus escolar em que estava e ser atropelado pelo próprio veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus foi até a sede da Companhia de Polícia, que fica próximo ao local, e narrou o que teria acontecido. A situação ocorreu por volta de 12h, na Avenida Prefeito Osmário Gomes, no bairro Antônio Celestino Lins.

Aos militares, o homem contou que era o único adulto no ônibus e que já teria informado à Prefeitura do município sobre o problema com a porta. O motorista contou que o menino estava encostado na porta do veículo, justamente em razão da superlotação, e que, por isso, ela se abriu.

O motorista foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Joaquim Gomes, para prestar esclarecimentos. Os Institutos de Criminalística e Médico Legal (IC e IML) foram acionados para a ocorrência.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis