Um homem que responde por homicídio culposo foi responsável por um outro acidente no interior de Alagoas, ao atropelar uma mulher que precisou ser levada para o Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, devido aos ferimentos decorrentes do acidente.
Ela conta que nesta sexta (26), por volta de 16h30, seguia em direção à rua 15, quando um carro bateu por trás, em sua motocicleta Honda Biz. Rapidamente, o motorista desceu do carro e disse que a culpa pelo que tinha acontecido era dela.
Populares notaram que ele estava embriagado. O homem não quis esperar a polícia chegar e ainda ameaçou passar por cima dela. A vítima estava com a filha, de 17 anos, que não ficou ferida.
No acidente, a mulher sofreu escoriações e fraturas e foi atendida na Unidade de Emergência. Ela conta também que iria fazer um boletim de ocorrência neste sábado (27), mas como a situação era do dia interior, teve que escutar na delegacia que não seria possível registrar o b.o por enquanto.
Em comum entre as duas situações, a irresponsabilidade de Sebastião Barros dos Santos, conhecido como "Tita".
No homicídio que ocorreu em 2019, de acordo com informações presentes em inquérito policial, no dia 6 de julho daquele ano, por volta de 17h50, o motorista passava pelo Bosque das Arapiracas, na cidade de Arapiraca, quando atropelou José Gomes da Silva e a filha dele, Júlia Sophie de Oliveira Silva, de 2 anos de idade.
O autor estava em um Gol de cor prata e fugiu sem prestar socorro às vítimas. José ficou internado na Unidade de Emergência do Agreste por vários dias, mas acabou falecendo pois apresentava fraturas graves, incluindo um traumatismo craniano.
A criança fraturou a perna esquerda.
Quatro dias depois do atropelamento, o autor se apresentou à polícia, acompanhado da advogada. Na noite em que o crime aconteceu, ele foi identificado por policiais militares e guardas municipais, mas não foi encontrado em sua casa, apenas o veículo, permanecendo foragido até então.
A família da moça internada no Hospital de Emergência do Agreste espera que a justiça seja feita em relação aos crimes cometidos por "Tito", já que vidas foram perdidas e outras estão sendo colocadas em jogo por causa dele.