O Batalhão de Rotam fez uma grande apreensão de drogas na Ladeira Eustáquio Gomes de Melo, conhecida como "Ladeira da Catedral", no Centro de Maceió. O fato foi registrado nesta segunda (15).
Ao todo, os policiais encontraram um revólver, munições, 4950 quilos de maconha, 3450 quilos de cocaína, 4 balanças de precisão, 17 cartelas de rophynol, sacos de pinos, uma prensa hidráulica, um macaco hidráulico e um Iphone.
A equipe fez a apreensão após denúncia de que um homem estava com entorpecentes em uma bolsa na Praça do Centenário.
No local, a situação foi constatada e o homem contou onde pegou o material, afirmando que havia mais drogas no endereço indicado. A residência ficava em um condomínio localizado na Ladeira da Catedral.
Na residência havia um indivíduo com um revólver. Dentro da casa foi encontrado mais um indivíduo, com uma significativa quantidade de entorpecentes e materiais para a produção das substâncias.
O homem armado tentou fugir da guarnição pulando um muro que dava acesso a uma barreira para residências inabitadas na rua Barão de Atalaia.
Ele sofreu escoriações pelo corpo e uma fratura em uma das pernas durante a tentativa e acabou sendo levado ao HGE pelo Samu. No hospital, foi solicitada a declaração para proceder à devida apesentação à Polícia Judiciária, que confeccionou o APF em desfavor da dupla nos crimes de associação para o tráfico, tráfico qualificado e tráfico relacionado a insumos e matéria prima para preparação de drogas.