A Polícia Militar prendeu uma mulher de 45 anos suspeita de praticar crime ambiental, pois mantinha três pássaros silvestres em cativeiro, e por posse irregular de seis armas de fogo. Ela foi capturada durante buscas por assaltantes na zona rural de Satuba, região metropolitana de Maceió, na noite dessa segunda-feira, 08.
Os militares do 8º Batalhão informaram que chegaram até a residência da suspeita, no Sítio Gregório de Baixo, depois de diligências para encontrar três suspeitos supostamente armados que teriam realizado um assalto nas proximidades. De acordo com a denúncia, o trio havia empreendido fuga por um terreno.
A mulher foi encontrada na porta da casa e autorizou as buscas domiciliares. Ná área externa, a polícia imediatamente flagrou a criação de dois pássaros silvestres em gaiolas, e logo ao adentrar no imóvel, mais um animal estava preso na sala de estar.
Já ao entrar no quarto e abrir a cortina, os militares encontraram quatro rifles, de calibre 44, e duas espingardas de fabricação artesanal. Não houve apreensão de munições.
A suspeita foi conduzida até a delegacia onde foi autuada pelos crimes. Não está descartado o envolvimento dela com os suspeitos de assalto.