Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

EUA: Republicanos entram na Justiça contra exigência de vacinação em empresas

Imagem de destaque da notícia
Ação argumenta que a autoridade para exigir a vacinação pertence aos Estados Procuradores-gerais de dez Estados governados pelo Partido Republicano entraram na Justiça contra regras apresentadas na quinta-feira pelo governo do presidente Joe Biden para obrigar que grandes empresas dos Estados Unidos exijam que seus funcionários tomem vacina contra a covid-19.

O processo, apresentado no Tribunal de Apelações do 8º Circuito, em Saint Louis, Missouri, argumenta que a autoridade para exigir a vacinação pertence aos Estados, não ao governo federal.

“Esta obrigatoriedade é inconstitucional, ilegal e imprudente”, disse o procurador-geral do Missouri, Eric Schmitt, que pretende disputar as eleições para o Senado em 2022.

vacina RNA mensageiro; pfzier

Foto: UNSPLASH

Unsplash

As regras anunciadas na quinta-feira pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional determinam que empresas com mais de cem funcionários exijam que todos os trabalhadores se vacinem. Caso contrário, eles ficam obrigados a se submeter a testes semanais e a usar máscaras no ambiente de trabalho. A medida passará a valer em 4 de janeiro.

Schmitt disse que entrou na Justiça contra o governo de Biden para “proteger as liberdades individuais, preservar as empresas do Missouri e reprimir os tiranos burocráticos que simplesmente querem poder e controle”.

Além do Missouri, Alasca, Arizona, Arkansas, Montana, Nebraska, New Hampshire, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wyoming se uniram ao processo. O procurador-geral de Iowa, o democrata Tom Miller, também faz parte da ação.

Algumas empresas e grupos religiosos também estão tentando bloquear judicialmente a medida apresentada por Biden. O Daily Wire, um site de notícias conservador, já entrou com uma ação em um tribunal federal na quinta-feira.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis