O subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), major Adriano Levy, foi exonerado do cargo alguns dias após se recusar a fazer o teste do bafômetro, durante uma blitz da Lei Seca realizada no fim de semana passado. A exoneração, assinada pelo subcomandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), Thulio Roberto dos Santos, foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PM da quarta-feira, dia 3 de novembro.
Na mesma edição do BGO foi publicada a nomeação do major para o cargo de Chefe da Seção de Apoio Administrativo da Diretoria de Apoio Logístico.
Já o novo subcomandante do BPRv é o capitão Antonio André Andrade de Oliveira Barbosa.
O caso
O major Adriano Levy teve a Carteira de Habilitação apreendida e suspensa e foi multado após se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca.
Na terça-feira (2), a PM informou que a Corregedoria da entidade vai investigar a conduta do ex-subcomandante do BPRv, que pode ser punido com advertência e até prisão. O processo administrativo tem prazo de 30 dias para ser concluído.
No mesmo dia, a Policia Militar informou, em nota, que todas as providências necessárias e exigidas ao caso serão tomadas.